Pular para o conteúdo principal

Diferença entre tipos de desbloqueio para o Xbox 360

O QUE É LTU E RGH?



LTU (iXtreme LT+) e RGH  (Reset Glitch Hack)  São sistemas de desbloqueio de Xbox 360. Para permitir que você escolha o desbloqueio que melhor atenda a sua necessidade é importante conhecer a diferença entre os desbloqueios atualmente realizados: RGHe o LT+ . Salientando que, em muitos casos, os dois desbloqueios podem ser realizados.

Fisicamente, a diferença entre os dois desbloqueios é que o RGH é feito na placa-mãe do console e o LT+ é realizado no drive de leitura de DVDs do console.


Desbloqueio LT+


Nesse desbloqueio o drive de leitura de DVDs é alterado para que possa ler não somente jogos industrializados (prensados), mas também jogos gravados através de gravadores de DVDs. Os DVDs utilizados para essa finalidade deverão ser DVDs DL (Dual Layer - Dupla Camada) que podem ser adquiridos em qualquer papelaria ou estabelecimento do gênero.

Através do LT+ é possível rodar todos os jogos originais (DVDs e Arcade) e também as cópias do jogos disponíveis em DVDs (não é possível utilizar cópia de jogos Arcade que hoje em dia são minoria).

Esse desbloqueio é considerado o ideal para quem deseja aventurar-se online jogando na LIVE do Xbox.

Consoles que podem ser desbloqueados com LT+

Xbox 360 Fat com drive Hitachi pode ser desbloqueado com a versão LT+ 2.0 (a atualização para a versão 3.0 está em desenvolvimento);
Xbox 360 Fat com os demais drives podem ser desbloqueados com a versão LT+ 3.0;
Xbox 360 Slim com drive Liteon da família DG-16D4S pode ser desbloqueado com a versão LT+ 3.0;
Xbox 360 Slim com drive Liteon da família DG-16D5S não pode ser desbloqueado com LT+ (a versão 3.0 está sendo desenvolvida para esse drive e acredita-se que seu lançamento seja em breve);
Xbox 360 Slim com drive Hitachi não pode ser desbloqueado com LT+ (somente após o lançamento das versões atualmente em desenvolvimento será iniciado o trabalho nessa família de drives).

Obs.: O fato de não se poder desbloquear utilizando LT+ não exclui a possibilidade do desbloqueio com RGH.



Desbloqueio RGH


O RGH é um desbloqueio rico em recursos, também citado como sem limites. Através dele é possível que se carregue jogos através de dispositivos USB (Pen drives, HDs externos USB, etc), HDs de notebook instalados no console e diretamente dos computadores de sua rede até mesmo por wireless. Com o RGH também é possível rodar jogos de outras plataformas através de emuladores bem como jogar online de forma totalmente gratuita na Xlink-Kai. Quaisquer jogos (DVDs convertidos ou Arcade) podem ser jogados em um console com RGH. Além disso com ele é possível utilizar o sistema operacional de Xbox 360 mais completo já produzido: o Freestyle Dash.
Consoles que podem ser desbloqueados com RGH
Xbox 360 Fat, todos os modelos com a dash 14719 ou anterior;
Xbox 360 Slim com placa-mãe Trinity com a dash 14719 ou anterior;
Xbox 360 Slim com placa-mãe Corona (exceto modelos 4GB) com a dash 14719 ou anterior.


Reparo que alguns consoles demoram mais para “ligar” do que outros. É algum problema ou incompatibilidade?
R: Por incrível que pareça o boot pode levar até alguns minutos. É diferente do boot original do console mas totalmente previsto no processo.

Posso conectar na Live normalmente com o Reset Glitch instalado?
R: NÃO! Como a dashboard é alterada o risco de um banimento imediato é elevadíssimo.

Existe alguma forma de se jogar “online” com o console com esse desbloqueio?
R: Só através de redes paralelas como a Xlink KAI ou a Leaf.

Meu Xbox 360 não da imagem na tv, o que pode ser?
R: Quando você usa o console Xbox 360 com uma TV, é possível que apareçam os seguintes sintomas:
A exibição não é nítida.
A tela fica trêmula.
A tela fica preta.
A tela exibe formas estreboscópicas ou polígonos.
São exibidas cores incorretas. 

Esses sintomas podem ser causados pelos seguintes motivos:
Um recurso do jogo que você está jogando
A conexão entre o console Xbox 360 e a televisão
Uma configuração da sua televisão
As configurações de vídeo do console
Verificar as conexões do cabo AV 
Verifique se você está usando o cabo AV correto para sua TV. Consulte Conectar seu console Xbox 360 a uma TV.
Verifique se o cabo AV está conectado corretamente ao console e à TV.
Verifique se os cabos estão conectados firmemente.
Verificar as configurações da TV
Alguns problemas de vídeo podem ser causados pelo modo como a TV foi configurada. Para ter certeza de que não é esse o caso, verifique as configurações da sua TV. Para obter mais informações sobre como verificar as configurações da TV, consulte o manual do proprietário.
•  Verifique se sua TV foi configurada para o mesmo sistema de transmissão de vídeo (PAL ou NTSC) que seu console Xbox 360. Por exemplo, se o console Xbox 360 tiver sido adquirido nos Estados Unidos, verifique se sua TV oferece suporte a NTSC. 
•  Se o console Xbox 360 for um console PAL, defina a TV para PAL 60. 
•  Se sua TV tiver um tipo de recurso de correção de imagem/movimento habilitado, desabilite-o.

Redefinir as configurações de vídeo do console

Se o problema de exibição ainda não tiver sido resolvido, redefina as configurações de vídeo do console. Veja como:
1. Remova todos os discos da bandeja. 
2. Desligue o console. 
3. Ligue o console. 
Observação Se estiver usando um Controle Xbox 360 sem Fio, ligue o console usando o botão Painel no controle. Use o controle do jogador 1 ao fazer isso. O controle do jogador 1 terá a parte esquerda superior iluminada.
4. Enquanto o console é iniciado, no controle, pressione e mantenha pressionado o botão Y ao mesmo tempo em que puxa o gatilho direito. As configurações de vídeo são redefinidas para as configurações padrão e o console é reiniciado automaticamente.

Comentários

  1. Tendo os 2 desbloqueios Lt3.0 e RGH,poderei usar a internet wifi e usar os aplicativos tipo Netflix e youtube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por que se você uma o RGH você perde a conexão com a internet, então o ideal é optar entre um ou outro, o LT possibilita a internet mas não possibilita a tela com vários jogos.

      Excluir
  2. Como posso saber qual o desbloqueio do Xbox 360 super slim , hoje comprei 4jogos piratas e foi pra tela de login do Xbox mas não foi para o jogo? Mas original ele roda?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DEH-1550UB é para quem busca um som mais em conta e com qualidade.

O DEH-1550UB é para quem busca um som mais em conta e com qualidade. Os equipamentos da Pioneer costumam sair na frente de muitas outras marcas, visto que a qualidade sonora está entre as melhores. - Reprodutor de CD; - RCA; - USB; - Frente destacável; - Preço. Este modelo é mais simples, mas é tão competente quanto os outros sons da marca. Além disso, ele é reprodutor de CD e ainda traz uma capacidade de áudio bacana e que quase não apresenta ruídos.  Confira e veja se este é o melhor para você. Estrutura bem feita e bom layout para a usabilidade O design é parecido com o de outros aparelhos similares. Assim como os demais, este traz a cor preta como predominante, botões retroiluminados (vermelho) e material plástico e metal. A diferença é que tudo oferecido neste modelo é de muita qualidade e o usuário vai perceber isso da estrutura ao funcionamento. De acordo com a marca, o seu corpo foi projetado para não acumular poeira. Os botõe

Xbox 360 desbloqueado parou de rodar jogos! Perguntas e Respostas

O Xbox 360 destravado com o chip LT 3.0 roda jogos que foram programados para chip LT 2.0 ? Não! Os jogos mais recentes que são LT 3.0 só irão rodar em Xbox com desbloqueio  LT 3.0. Ao adquirir um jogo paralelo observe se está especificando (x3.0) ou (LT 3.0), isso significa que esses jogos somente rodarão em Xbox com desbloqueio LT3.0 . Os jogos LT 2.0 não vão funcionar nos Xbox com o desbloqueio LT 3.0 ou vice versa. Tenho um Xbox 360 slim com desbloqueio LTU.  Atualizei o console e não roda mais nenhum jogo. Aparece uma mensagem "abrir bandeja" como se não houvesse disco dentro.  Coloco o disco e aparece "lendo" e em seguida "abrir bandeja”. O que pode ter acontecido? Isso ocorre devido à conexão com a LIVE da Microsoft.  Os aparelhos desbloqueados com chip tipo LTU não devem ser atualizados no LIVE, pois a atualização modifica o DRIVE que comunica com o leitor de discos. Uma vez modificado, ele perde a capacidade de comunicação com o lei